[006] dicionário

Hoje resolvi esclarecer alguns termos que já apliquei em posts anteriores e que são muito utilizados neste novo mundo. Pois pode haver pessoas que não os entendam ou tenham dúvidas e assim fica toda a gente esclarecida! :)

PTC - sites Pay To Click; são sites onde os membros são pagos para ver sites durante um curto período de tempo (normalmente 30seg), ou seja, são pagos para "clickar" numa lista de links. "Clickam" e "vêem" um site de cada vez, só podendo ver o link seguinte quando a contagem decrescente do tempo terminar. O registo nestes sites é sempre gratuito, dando a oportunidade de qualquer pessoa começar a juntar algum dinheiro, por ver sites.

PTR - sites Pay To Read; são sites onde os membro são pagos para ler e-mails que lhes são enviados.

Ads - "advertisements" são os links/publicidade que os ptc têm para que os seus membros clickem/vejam e sejam pagos para isso mesmo.

Referrals - são as pessoas que se registam, em determinado ptc, sobre indicação de outro membro já registado e assim tornam-se seus "descendentes". Cada vez que um descendente de um membro vir um ad, o membro "pai" recebe também dinheiro por isso.

Referrers - são os membros já registados que convidam outros a registarem-se; são os membros "pai"

Exemplo:
A pessoa J regista-se no site X.
A seguir convida a pessoa K a registar-se nesse mesmo site X.
K regista-se no site X, apontando J como referrer.
Sendo assim K é referral de J, logo cada vez que K vir um ad, recebem dinheiro K e J.



Premium Member - membro de um ptc que fez upgrade da sua conta, passando a usufruir de certos privilégios (maior valor por click, maior valor por click de um referral, prioridade nos pagamentos, entre outros dependendo do site)

Cashout/Payout - é quando um membro, já tendo atingido um mínimo exigido pelo site, pede que lhe seja transferido o dinheiro obtido para a sua conta (na maioria dos casos) Alertpay.

0 comentários:

Enviar um comentário